Unidade

Caratinga

Conheça a Unidade

Com nove cursos superiores no total, a Doctum Caratinga é a unidade mais antiga da Rede de Ensino Doctum, com 46 anos de existência no Ensino Superior e com a tradição de 82 anos do Colégio Caratinga. O curso de Direito possui o 1° lugar na cidade e região em aprovação no exame da OAB, nota 3 no ENADE (2015) e no IGC (MEC, 2015). Este último conceito também é atribuído ao curso de Ciências Contábeis (MEC, 2015). Ambos foram premiados com 3 estrelas no Guia do Estudante (2015).

A unidade também possui Ciência da Computação em sua grade curricular, considerado o melhor curso na área de Computação em Minas Gerais (RUF, 2016). Segundo o mesmo ranking, a tradicional faculdade de Direito está entre as 10 melhores em qualidade de ensino do Estado (RUF, 2016). Seus outros três cursos superiores (Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Serviço Social) estão entre os 5 melhores em qualidade de ensino de Minas Gerais (RUF, 2016), demonstrando a excelência da unidade em várias áreas do conhecimento.

Está vinculada a duas unidades de educação básica da Rede (Pingo de Gente e Colégio Caratinga) e oferece ensino técnico presencial e a distância, representando uma das nossas principais unidades do interior de Minas Gerais, que, por se tratar da primeira, se confunde com a própria história da instituição.

Além disso, possui como diferenciais uma série de projetos de extensão e pesquisa que auxiliam na formação do aluno, tornando-a cada vez mais completa. Veja alguns deles:

Casa do Cidadão: projeto que dá ao aluno a oportunidade de atuar na área do Direito, oferecendo serviços especializados e gratuitos à comunidade com a supervisão de professores e profissionais formados. Serviços: assistência jurídica e social.

Escritório Escola Engenheiros do Povo: projeto que dá ao aluno a oportunidade de atuar na área da Engenharia, oferecendo serviços especializados e gratuitos à comunidade com a supervisão de professores, técnicos e engenheiros formados. Foco dos serviços: moradia popular e locais com situações de risco.

Programa Interdisciplinar de Capacitação Discente: Programa de fomento à pesquisa e à produção científica no Direito, voltado especificamente a uma das áreas de maior expertise da Doctum.

Clique aqui e conheça todos os projetos de Extensão.

Clique aqui e conheça todos os projetos de Pesquisa.

* Em uma escala de 1 a 5. Lembrando que estes foram os cursos avaliados neste ano.

Cursos

Conheça algum dos nossos cursos.

Contato
Unidade Caratinga