Unidade

Cataguases

Conheça a Unidade

Especializada no ensino de Sistemas de Informação e Engenharia Civil, a Doctum Cataguases, que existe há 14 anos, oferece cursos técnicos presenciais e a distância, além de Graduações que atendem todas as demandas da região junto com nossas outras unidades da Zona da Mata de Minas Gerais.

A faculdade de Sistemas de Informação está entre as 3 melhores do Estado (MEC, 2017) e Engenharia Civil está entre as 5 melhores (MEC, 2017).

Além disso, a unidade possui como diferenciais, uma série de projetos de extensão e pesquisa que auxiliam na formação do aluno, tornando-a cada vez mais completa. Veja alguns deles:

Aluno Monitor: projeto que disponibiliza um aluno de Sistemas de Informação, para apoiar um professor de uma escola pública dentro do laboratório de informática da faculdade.

Inclusão Digital: projeto que visa a inclusão digital de alunos do ensino básico municipal em Cataguases e microrregião, através de aulas e minicursos na unidade e em associações comunitárias da região.

Grupo de Leitura Supervisionada: estratégia de ensino do Programa de Pesquisa da Doctum, voltada à discussão e aprofundamento das teorias trabalhadas em sala de aula. Esses grupos, formados pelos próprios professores, tem como fim, melhorar a apreensão e a articulação do conhecimento dado e desenvolver o espírito crítico e científico dos alunos.

Clique aqui e conheça todos os projetos de Extensão.

Clique aqui e conheça todos os projetos de Pesquisa.

Cursos

Conheça algum dos nossos cursos.

Contato
Unidade Cataguases