Unidade

Juiz de Fora

Conheça a Unidade

Com oito cursos superiores, a Doctum Juiz de Fora pertence à Rede há 14 anos. Hoje, com três campi na cidade, a Doctum é a Faculdade privada com o maior IGC, obtendo a nota 4 na avaliação do MEC (2016), aparecendo em diversos rankings de melhores faculdades do país.

No campus Dom Orione funciona um centro de Engenharias e Arquitetura e Urbanismo, avaliados como os melhores cursos da cidade, entre as faculdades particulares, pelo último Ranking da Folha (RUF 2017). As Engenharias Civil, Elétrica, Ambiental e de Produção, são reconhecidas e habilitadas pelo CREA e o curso de Arquitetura e Urbanismo é destaque internacional com os trabalhos dos alunos e professores.

Nossos cursos privilegiam uma formação para a vida profissional, em que a relação entre a teoria e a prática ocorre intensamente, possibilitando ampliar as experiências de aprendizagem dos alunos. Nossos projetos de extensão e pesquisa, empresas juniores e oportunidades de estágio contribuem para o crescimento profissional. Conheça alguns dos projetos:

Enactus: a Doctum Juiz de Fora possui uma sede do programa Enactus, uma organização mundial sem fins lucrativos presente em mais de 36 países com o propósito de inspirar universitários a melhorar o mundo através do empreendedorismo social. Os projetos são focados em pessoas em estado de vulnerabilidade, trazendo para fora de sala de aula, o espírito empreendedor e despertando empatia.

Empresas Juniores: a Doctum Juiz de Fora possui duas empresas juniores, voltadas para as áreas de: Administração, Ciências Contábeis e Engenharia de Produção. A Conectar Consultoria Jr foi fundada em 2018 e já acumula uma série de eventos de capacitação para os alunos. Já a Docway é a empresa júnior que atua nas áreas de Engenharia Ambiental, Civil, Elétrica e na área de Arquitetura e Urbanismo. Federada pela FEJEMG, a Docway foi também vencedora do Prêmio Revelação 2017 da Liga das Empresas Juniores de Juiz de Fora.

Escritório Escola Engenheiros do Povo: projeto que dá ao aluno a oportunidade de atuar na área da Engenharia, oferecendo serviços especializados e gratuitos à comunidade com a supervisão de professores, técnicos e engenheiros formados. Foco dos serviços: moradia popular e locais em situações de risco.

Casa do Cidadão: projeto que dá ao aluno a oportunidade de atuar na área do Direito, oferecendo serviços especializados e gratuitos à comunidade com a supervisão de professores e profissionais formados. Serviços: assistência jurídica e social.

Essas iniciativas somam-se aos eventos científicos, palestras e oficinas que são realizados durante o ano, e visam manter a conexão entre o conhecimento científico e as constantes mudanças no campo profissional.

Clique aqui e conheça todos os projetos de Extensão.

Clique aqui e conheça todos os projetos de Pesquisa.

* Em uma lista de 243 faculdades.

** Em uma escala de 1 a 5. Lembrando que estes foram os cursos avaliados neste ano.

[1] Horário de funcionamento normal. Em períodos especiais, incluindo férias, indagar na Unidade.


Cursos

Conheça algum dos nossos cursos.

Contato
Unidade Juiz de Fora