Unidade

Leopoldina

Conheça a Unidade

A Doctum Leopoldina, que existe há 17 anos e foi a nossa primeira unidade fora de Caratinga, oferece dois cursos de graduação. O curso de Direito foi avaliado entre os 05 melhores de Minas Gerais e o curso de Administração entre os 03 melhores do Estado, segundo o Ranking Universitário da Folha (2016). Comprovando assim, que este é um dos projetos mais bem sucedidos da Doctum.

A faculdade está vinculada a uma escola de ensino técnico, o Colégio Doctum, que oferece opções de cursos técnicos presenciais e representa uma das nossas principais unidades localizadas na Zona da Mata de Minas Gerais.

Além de tudo isso, possui como diferenciais, uma série de projetos de extensão e pesquisa que auxiliam na formação do aluno, tornando-a cada vez mais completa. Veja alguns deles:

Casa do Cidadão: projeto que dá ao aluno a oportunidade de atuar na área do Direito e do Serviço Social, oferecendo serviços especializados e gratuitos à comunidade com a supervisão de professores e profissionais formados. Serviços: assistência jurídica e social.

Empresa Junior: projeto que dá ao aluno a oportunidade de atuar nas áreas de Administração e Ciências Contábeis, oferecendo serviços especializados e gratuitos à comunidade com a supervisão de professores e especialistas formados. Serviços: rádio web, programas de educação financeira e noções tributárias, monitoramento de preços e inflação e assessoria para empresas.

Programa Interdisciplinar de Capacitação Discente: Programa de fomento à pesquisa e à produção científica no Direito, voltado especificamente a uma das áreas de maior expertise da Doctum.

Grupo de Leitura Supervisionada: estratégia de ensino do Programa de Pesquisa da Doctum, voltada à discussão e aprofundamento das teorias trabalhadas em sala de aula. Esses grupos, formados pelos próprios professores, tem como fim, melhorar a apreensão e a articulação do conhecimento dado e desenvolver o espírito crítico e científico dos alunos.

Clique aqui e conheça todos os projetos de Extensão.

Clique aqui e conheça todos os projetos de Pesquisa.

* Em uma lista de 243 faculdades.

** Em uma escala de 1 a 5. Lembrando que estes foram os cursos avaliados neste ano.

Cursos

Conheça algum dos nossos cursos.

Contato
Unidade Leopoldina