Unidade

Manhuaçu

Conheça a Unidade

Com três cursos superiores tradicionais, sendo esses, Administração, Direito e Ciências Contábeis, a Doctum Manhuaçu existe há 15 anos.

A faculdade de Direito, que está entre as 20 melhores do estado e possui um dos 200 melhores cursos do Brasil (Ranking Folha, 2015). Possui nota 4** (excelente) no IGC (MEC, 2012) e nota 3 no ENADE (2012).

Além de tudo isso, possui como diferenciais, uma série de projetos de extensão e pesquisa que auxiliam na formação do aluno, tornando-a cada vez mais completa. Veja alguns deles:

Casa do Cidadão: projeto que dá ao aluno a oportunidade de atuar na área do Direito, oferecendo serviços especializados e gratuitos à comunidade com a supervisão de professores e profissionais formados. Serviços: assistência jurídica e social.

Programa Interdisciplinar de Capacitação Discente: Programa de fomento à pesquisa e à produção científica no Direito, voltado especificamente a uma das áreas de maior expertise da Doctum.

Grupo de Leitura Supervisionada: estratégia de ensino do Programa de Pesquisa da Doctum, voltada à discussão e aprofundamento das teorias trabalhadas em sala de aula. Esses grupos, formados pelos próprios professores, tem como fim, melhorar a apreensão e a articulação do conhecimento dado e desenvolver o espírito crítico e científico dos alunos.

Fundo de Apoio à Pesquisa: iniciativa da Doctum a fim de promover e viabilizar a participação do nosso corpo docente e discente em eventos, visitas técnicas, viagens e demais atividades acadêmicas.

Doctum Oportuna: Projeto que visa inserir o acadêmico no mercado de trabalho, garantindo o desenvolvimento pratico, através de parcerias com empresas solidas e reconhecidas por suas boas práticas no mercado.

Clique aqui e conheça todos os projetos de Extensão.

Clique aqui e conheça todos os projetos de Pesquisa.

* Em uma lista de 243 faculdades.

** Em uma escala de 1 a 5. Lembrando que estes foram os cursos avaliados neste ano.

Cursos

Conheça algum dos nossos cursos.

Contato
Unidade Manhuaçu