Unidade

Serra

Conheça a Unidade

Com nove cursos de Graduação presenciais, a Doctum Serra integrada à Rede de Ensino Doctum e é umas das mais sólidas IES do Estado, funcionando desde 2007. Demonstrando excelência nas mais diversas áreas do conhecimento, oferece os cursos de Administração, Direito, Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Pedagogia, Psicologia, e Odontologia.

Os cursos de Pedagogia e Educação Física alcançaram nota 4 na última edição do ENADE e os alunos do curso de Direito, possuem alto índice de aprovação no Exame da OAB da cidade.

A Doctum Serra está vinculada a uma unidade de educação básica da rede, o tradicional Colégio Americano, com mais de 100 anos de tradição e uma educação que promove estímulo ao aprendizado.

Além de tudo isso, possui como diferenciais, uma série de projetos de Extensão e Pesquisa que auxiliam na formação do aluno. Veja alguns deles:

Semana Científica e Cultural: projeto que unifica todos os Cursos da unidade e que tem por objetivo apresentar à comunidade as produções científicas dos alunos e professores em seu Ateliê Científico. O evento conta com ciclo de palestras, mesas redondas, apresentação de protótipos e maquetes e apresentações culturais.

Camping de Aventura: projeto desenvolvido pelo curso de Educação Física, visa desenvolver atividades de aventura, recreação e lazer em contato com a natureza, oportunizando aos acadêmicos aplicar e emancipar as informações obtidas no curso.

Programa Superando Barreiras: programa do curso de Educação Física em convênio com a APAE Laranjeiras, e que beneficia as pessoas com deficiências, limitações e impedimentos, proporcionando experiência aprofundada e capacitação profissional e humana.

Núcleo de Práticas Jurídicas: projeto que permite os alunos do curso de Direito a oportunidade de realizar atendimentos jurídicos supervisionados à população carente da comunidade do entorno, exercitando o conhecimento adquirido em sala de aula. O NUPRAJUR proporciona atendimentos na área cível, tanto na esfera judicial quanto extrajudicial, buscando sempre a melhor forma de dirimir os conflitos que afligem os jurisdicionados.

Núcleo de Psicologia Aplicada: projeto que dá ao aluno a oportunidade de atuar na área da Psicologia, oferecendo serviços especializados e gratuitos à comunidade. Oferece atendimento individual, coletivo, infantil e para idosos, além de avaliação psicológica e psicodiagnóstico.

Doctum Sáude: projeto que engloba os cursos de Enfermagem, Educação Física e Odontologia e que tem o objetivo de promover bem-estar à comunidade por meio de palestras, orientação quanto a saúde e higiene bucal, orientação antropométrica (avaliação de IMC) e orientação corporal.

Projeto Suporte Empresarial: voltado para os micros e pequenos empresários, este projeto propicia aos alunos de Administração, analisar a maneira com que os empreendedores lidam com seus problemas de gestão e que tipo de suporte é acessível para os mesmos, assim como fornecer um suporte de gestão básico.

Mostra Comunitária de Dança: evento organizado pelos alunos de Educação Física e tem como objetivo, promover experiência docente aos acadêmicos por meio de intervenção nas comunidades locais, como a dança.

Clique aqui e conheça todos os projetos de Extensão.

Clique aqui e conheça todos os projetos de Pesquisa.

* Em uma escala de 1 a 5. Lembrando que estes foram os cursos avaliados neste ano.

** Reconhecimento feito no caso de consentimento da genitora e/ou responsável pelo menor.

Cursos

Conheça algum dos nossos cursos.

Contato
Unidade Serra

Cursos

Conheça algum dos nossos cursos.