Unidade

Teófilo Otoni

Conheça a Unidade

Fundada há 17 anos, a Doctum Teófilo Otoni é a maior unidade de Ensino Superior da Rede de Ensino Doctum. Ela é uma das 15 melhores faculdades de Minas Gerais (MEC, 2015) e a melhor faculdade particular da cidade, em todos os cursos, segundo o Ranking da Folha de São Paulo. Os cursos também estão entre os 100 melhores do Brasil (Ranking Folha, 2015); com foco em Administração, Ciências Contábeis e Psicologia, que foram premiados com 3 estrelas pelo Guia do Estudante (2015).

A Doctum Teófilo Otoni possui doze cursos superiores no total. São eles: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica, Gestão Comercial – EAD, Medicina Veterinária, Pedagogia, Psicologia, Sistemas de Informação. Além da gama de cursos superiores, a unidade oferece pós-graduação, e é a única da região a oferecer o curso de Medicina Veterinária.

Além de tudo isso, possui como diferenciais, uma série de projetos de extensão e pesquisa que auxiliam na formação do aluno, tornando-a cada vez mais completa. Veja alguns deles:

Casa do Cidadão: projeto que dá ao aluno a oportunidade de atuar na área do Direito, oferecendo serviços especializados e gratuitos à comunidade com a supervisão de professores e profissionais formados. Serviços: assistência jurídica e social.

Empresa Junior: projeto que dá ao aluno a oportunidade de atuar nas áreas de Administração e Ciências Contábeis, oferecendo serviços especializados e gratuitos à comunidade com a supervisão de professores e especialistas formados. Serviços: rádio web, programas de educação financeira e noções tributárias, monitoramento de preços e inflação e assessoria para empresas.

Escritório Escola Engenheiros do Povo: projeto que dá ao aluno a oportunidade de atuar na área da Engenharia, oferecendo serviços especializados e gratuitos à comunidade com a supervisão de professores, técnicos e engenheiros formados. Foco dos serviços: moradia popular e locais com situações de risco.

Núcleo de Prática Jurídica: projeto que dá ao aluno a oportunidade de atuar na área do Direito, oferecendo serviços gratuitos à comunidade carente, por meio do Escritório Modelo de Assistência Jurídica. Serviços: consultoria, assessoria e assistência judiciária, além de negociação, conciliação, mediação e arbitragem.

Clique aqui e conheça todos os projetos de Extensão.

Clique aqui e conheça todos os projetos de Pesquisa.

* Em uma escala de 1 a 5. Lembrando que estes foram os cursos avaliados neste ano.

Cursos

Conheça algum dos nossos cursos.

Contato
Unidade Teófilo Otoni