Unidade

Vila Velha

Conheça a Unidade

Com dois cursos superiores, a Doctum Vila Velha que integra à Rede de Ensino Doctum há 8 anos, foi eleita a 9ª melhor faculdade de Administração do Espírito Santo e a 2ª do município de Vila Velha (Ranking Folha, 2017). A unidade possui uma moderna e ampla estrutura com laboratório de informática de última geração, quadras poliesportivas, auditório e estacionamento.

O curso de Administração possui nota 3* no IGC (MEC, 2015), demonstrando a força e tradição deste curso dentro da instituição. Além disso, a unidade possui o CPC 3 e nota 3 no último processo de recredenciamento in loco realizado pelo MEC.

O prédio de graduação está vinculado a uma unidade de educação básica da Rede, o tradicional Colégio Americano, que representa uma das nossas principais unidades da Grande Vitória.

Para obter os bons resultados apresentados, a Doctum Vila Velha possui como diferencial, uma série de projetos de extensão e pesquisa que auxiliam na formação do aluno. Veja alguns deles:

Empresa Junior: projeto que dá ao aluno a oportunidade de atuar nas áreas de Administração e Ciências Contábeis, oferecendo serviços especializados e gratuitos à comunidade com a supervisão de professores e especialistas formados. Serviços: rádio web, programas de educação financeira e noções tributárias, monitoramento de preços e inflação e assessoria para empresas.

Núcleo de Extensão: programa que visa formar profissionais capazes e comprometidos com a transformação individual e social, por meio do oferecimento de projetos e prestações de serviços à comunidade, que oferecem tal vivência e crescimento.

Projeto Integrador: projeto que integra iniciativas que relacionam ensino, pesquisa e extensão. A cada período, o aluno, mediado e orientado por professores qualificados, entregam produtos adequados ao seu conhecimento adquirido.

Ateliê Científico: evento semestral de apresentação dos produtos desenvolvidos no Projeto Integrador por todos os cursos da IES, onde os mesmos são avaliados pelos professores. O Ateliê também aberto à comunidade local.

Fundo de Apoio à Pesquisa: iniciativa da Doctum a fim de promover e viabilizar a participação do nosso corpo docente e discente em eventos, visitas técnicas, viagens e demais atividades acadêmicas.

Apoio ao Empreendedorismo: ações como Feira Empreendedora, onde os alunos demonstram na prática os projetos desenvolvidos em sala de aula; Desafio de Inovação – Parceria com Incubadoras, onde os alunos são desafiados a terem idéias inovadoras que podem ser transformadas em negócios inovadores.

Clique aqui e conheça todos os projetos de Extensão.

Clique aqui e conheça todos os projetos de Pesquisa.

* Em uma escala de 1 a 5. Lembrando que estes foram os cursos avaliados neste ano.

Cursos

Conheça algum dos nossos cursos.

Contato
Unidade Vila Velha